domingo, 10 de abril de 2011

Ficarmos como reféns do medo ou buscar o armamento da Guarda Municipal dentro da Legalidade??


Porque  nos mantermos reféns da criminalidade se podemos contar também com o apoio das Guardas Municipais em todo o Brasil? Instituição essa que pode contribuir muito na prevenção da violência apoando os demais órgãos de segurança pública do país, bastando investimentos.
Essa charge publicada no Jornal Diário de Cachoeirinha, no dia 10 de abril de 2011, mostra uma realidade ironica e um verdadeiro absurdo para nós Guardas Municipais, onde os bandidos andam armados tranquilamente, fazendo horroreis em diversos municípios do nosso país, onde de fato as coisas acontecem e as pessoas moram, e os Guardas Municipais que são Agentes Servidores da Segurança Pública desarmados, e o pior de tudo é ter que engolir que tem gente ainda que diz que o guarda é só patrimonial, só é para cuidar tão somente de praça e prédios públicos.
Os gestores municipais tem que deixam esse pensamento retrograto de pensar que os GM´s só servem para abrir e fechar portões, trocar lâmpadas, fazer a limpeza do local de trabalho, e outros absurdos por ai a fora no nosso país. Sem falar que tem município que realiza concurso público e quando da uma capacitação o instrui com um curso de vigilante patrimonial, que é uma função totalmente distinta de Guarda Municipal. Para isso já existe uma grade nacional conforme o Ministerio da Justiça criou através da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP.
 
Parabéns aos cartunistas Jerry & Taise, em poucas palavras dissestem tudo mostrando uma realidade ironica, e se o GM também estevesse na escola do massacre das crianças no bairro do Realengo na cidade do Rio de Janeiro com certeza poderia ter sido mais uma visita, haja vista que esta cidade possui mais de 5 mil guardas e não é armada.
 
GM Braga
Grupamento de Operações Especiais - GOE
Guarda Municipal de Salvador/BA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário